Como posso te ajudar?
Psicoterapia online

Você tem encontrado dificuldades em seus relacionamentos? Tem sentido que mesmo que o tempo passe, você troque de parceiro ou de amigos, os problemas continuam a se repetir? Sente-se insatisfeito consigo mesmo? 

Alguma dessas descrições se encaixa em sua realidade? É difícil definir porque isso acaba acontecendo, não é mesmo? Mas uma das possibilidades é que sua autoestima pode estar impactando em muitas de suas relações, principalmente aquela mais importante da sua vida: consigo mesmo! 

Se você se encontrou em alguma dessas descrições, a psicoterapia online pode te ajudar a entender melhor as dificuldades que você tem vivenciado e, claro, estruturar maneiras práticas para lidar com elas.

Como psicoterapeuta comportamental, busco lidar, desde a primeira sessão, com a queixa central do cliente. Minha missão é a de ajudar as pessoas a se conhecerem, a compreenderem as razões de determinados comportamentos e como eles foram aprendidos ao longo de sua história. É a partir desse processo, que será possível estruturarmos junto (as) maneiras práticas de como lidar com as situações que geram algum tipo de sofrimento.

Em outras palavras, você se conhecerá (suas limitações e potencialidades) e aprenderá novas habilidades e formas de agir e se relacionar com o mundo, obtendo maior capacidade resolutiva de seus problemas e, com isso, alcançando uma melhor qualidade de vida.

Gosto de definir a psicoterapia como oportunidade de ter um espaço só seu! Sim, você vai reservar uma horinha da sua semana para batermos um papo sobre a melhor parte da sua vida: você! 

Nossos encontros acontecerão por meio de uma plataforma de vídeo chamada, que irá nos conectar e possibilitará nossa interação. É só ter um cantinho em que se sinta seguro e tranquilo! Não precisa de muita preparação, apenas seu celular ou notebook e um fone-de-ouvido e podemos já começar nossa jornada!

E-book

Para ampliar as chances de que mais pessoas pudessem se beneficiar com os conhecimentos da Psicologia e produzir mudanças em suas próprias vidas, elaborei um  e-book!

Com ele meu propósito é ajudar pessoas ansiosas e inseguras a ter uma vida com mais autoestima e sem neuras.

Quer saber mais? Clique no botão abaixo.

 
Grupo de Desenvolvimento

Ao longo de anos de estudo pude perceber uma correlação entre níveis mais altos de ansiedade e a baixa autoestima. Uma das grandes lições que aprendemos ao estudar comportamento é entender o quanto o contexto importa. Nossas ações, pensamentos e emoções são produtos de experiências de vida, das relações que estabelecemos com o mundo ao nosso redor.

Pessoas que crescem em um ambiente invalidante e rígido geralmente apresentam uma autoestima mais baixa e manifestam dificuldades que podem refletir em variados contextos de vida: relacionamentos amorosos, trabalho, amizades, relação com o próprio corpo. Além de predizer manifestações mais intensas de ansiedade. (Para uma melhor compreensão de como isso acaba acontecendo, veja o e-book que escrevi) 

Esse grupo foi estruturado para trabalhar de forma coletiva cada um dos pontos relacionados a baixa autoestima e ansiedade. 


Por meio de exercícios práticos propostos em cada encontro, iremos discutir e descobrir maneiras práticas de desenvolver uma autoestima

Você poderá: 

  • se conhecer melhor para se libertar das amarras da comparação e sentimentos de inferioridade;s

  • desenvolver uma voz interna mais compassiva, de modo a conseguir lidar melhor com a autocobrança e a autocrítica;

  • estabelecer estratégias para superar as frequentes procrastinações e autossabotagens, diminuindo, assim, as sensações de ansiedade.

Caso tenha interesse em participar da próxima turma, inscreva-se na lista de espera:

O que as pessoas dizem...

"A Mariana é extremamente profissional, pontual e organizada.
Gosto muito da forma como ela conduz a consulta.
A evolução da minha saúde emocional e psicológica é evidente desde que comecei a sessões de terapia."

 

—  G., paciente

"A Mari é uma excelente profissional.
É uma psicóloga preocupada com o seu bem estar e muito disponível para te auxiliar em tudo que estiver ao alcance dela.
É a primeira psicóloga que me sinto completamente tranquila para conversar sobre tudo."

 

—  G., paciente